BANDEIRA BRASILEIRA

BANDEIRA BRASILEIRA

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BRASIL - EXPERIMENTE!


BRAZIL SENSATIONAL!

O Brasil oferece beleza, conforto e condiçoes para realização de passeios, viagens internas, hospedagens, restaurantes, praias, lazer, esportes, e muita alegria do povo brasileiro.

Um video não é capaz de demonstrar todas as qualidades deste país verde e amarelo. Somente depois de  uma série de passeios nos mais variados estados, o turista poderá dizer que conhece o Brasil.

Aqui não tem apenas samba, mulher de biquini,  futebol e axé. Aqui tem raça e orgulho de ser brasileiro,. Aqui tem rios encantadores, arquitetura que enche os olhos, passeios deslumbrantes, hospitais de primeiro mundo, parques maravilhosos, muita cultura, Avenida Paulista, o metrô mais limpo do mundo, grandes aeroportos, grandes estádios de futebol, milhares e milhares de restaurantes, hoteis cinco estrelas, pousadas, cafés, lanchonetes para todos os gostos, bibliotecas, museus, galerias de arte, shows internacionais, teatros qualificados, cinemas com telas 3D, espaços para negócios, feiras, congressos, cursos, universidades, empresas multinacionais, empresas brasileiras, e muitas outras vantagens para um turista que deseja ser bem servido e bem atendido. Uma grande parte de nossa população fala ou compreende inglês ou espanhol. A maioria dos hoteis e empresas fala inglês e espanhol. 

Viajando pelo nordeste, e pelo sul do Brasil nos deparamos com estrangeiros que escolheram o Brasil para morar.

Conheça este país de belezas indizíveis, e divida conosco o prazer de ser e estar no Brasil.

Brazil offers beauty, comfort and conditions for conducting tours, domestic travel, lodging, restaurants, beaches, entertainment, sports, and joy of the Brazilian people. 


A video is not able to demonstrate all the qualities this country green and yellow. Only after a series of tours in various states, the tourist can tell you know Brazil. 


Here is not just samba, woman bikini, football and axé.Here's race and proud to be Brazilian. Here's rivers charming architecture that fills the eyes, wonderful walks, the first hospitals in the world, beautiful parks, great culture, Avenida Paulista, the subway cleanest in the world, major airports, major football stadiums, thousands and thousands of restaurants, hotels five star hotels, inns, cafes, snack bars for all tastes, libraries, museums, art galleries, international concerts, opera qualified theaters with 3D screens, spaces for businesses, fairs, conferences, courses, universities, multinational companies, Brazilian companies and many other advantages to a tourist who wants to be well served and well attended. A large proportion of our population speaks or understands English or Spanish.Most hotels and businesses speaks English and Spanish. 

Travelling in the northeast, and southern Brazil are faced with foreigners who have chosen to live in Brazil. 



Know this country of unspeakable beauty, and share with us the pleasure of being in Brazil. 

O BRASIL NÃO É SÓ TURISMO. ESTE É UM PAÍS DE NEGÓCIOS!

Veja o vídeo sobre a agricultura e agricultores brasileiros:

O video reúne dados publicados por entidades de alta credibilidade e reputação. Não tem qualquer vinculação com governos ou partidos políticos. São fatos e números que podem ser verificados e facilmente comprovados.

The video brings together data published by entities of high reputation and credibility. It has no linkage with governments or political parties. These are facts and figures that can be easily checked and verified.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BRASILIA - CAPITAL DO BRASIL


Brasília é a capital da República Federativa do Brasil e sua quarta cidade mais populosa. No censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2 562 963 de habitantes. Brasília também possui o segundo maior PIB per capita do Brasil (40 696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60 592,00 reais). Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), faz do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.


Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.


O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Assim foi projetada a cidade pelo Arquiteto Oscar Niemeyer



Quando eu penso no Brasil, me lembro de:

O que os estrangeiros pensam do Brasil?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Experiência própria - Aracaju - Sergipe


A cidade de Aracaju foi uma das primeiras cidades brasileiras a ser planejada. Suas ruas desenham um tabuleiro de xadrez a partir do centro político vão desembocar no Rio Sergipe que corta majestosamente a cidade. Nasceu em  17 de março de 1855, e começou  a ser pavimentada em 1900. Caju é a fruta símbolo da cidade.

Aracaju é limpa, tem belezas naturais que todo ser humano deveria conhecer. Além de 35 km de orla limpa e bem freqüentada, Oceano Atlântico esverdeado, lindas paisagens, nos dá uma boa sensação de segurança e de felicidade, e tem também aracajuenses fantásticos. Imaginem que cada habitante dessa  cidade é um incentivador turístico, assim sendo o turista não se vê “perdido” entre um passeio e outro.  Isso não foi premeditado ou preparado  pela prefeitura local, o povo é assim porque  é simpático, gosta e admira sua cidade. Interessante que pontuam, cada qual à sua maneira,  os melhores circuitos de visitação. E dessa maneira conhecemos  uma cidade completa e prazerosa. As frases de estímulos são tantas: “Já visitou nossa orla? É a mais bonita de todo o nordeste brasileiro! Conhece o Parati? É a barraca de praia com maior infraestrutura de toda a orla aracajuense. Já foram em Mangue Seco? A praia de Mangue Seco, uma das mais bonitas e famosas do Brasil, já na no estado da Bahia. Lá não deixe de experimentar o Aratu (uma espécie de crustáceo), mas antes vá ver como ele é "pescado", com assobios no povoado de Coqueiro. É um lugar paradisíaco que vocês não vão esquecer nunca na vida, foi lá que fizeram a Tieta do Agreste. Pronto, acho que já visitaram Canindé de São Francisco. Se não conhecem ainda, não percam. É um passeio maravilhoso de Catamarã pelas águas do Xingó e do São Francisco. Vai lá dar um mergulho nas águas do Velho Xico. E assim vai...



Bar da Miriam visto do mar
Fotos de Ana Maria Maruggi

Mar visto do galpão restaurante do Bar da Miriam
Fotos de Ana Maria Maruggi

Praia do Bar da Miriam
Fotos de Ana Maria Maruggi

Fomos conhecer outra barraca, não tão falada, nem tão sugerida, o Bar da Mirian que fica na orla. Chegamos de carro, pois a cidade não é tão perto que se possa ir caminhando até a praia. Um lugar acolhedor repleto de guarda-sol  todos alinhados, um galpão enorme de alvenaria coberto de sapé com mesinhas e cadeiras para quem não suporta o sol, servem  bebida bem gelada, atendimento pontual, e uma moqueca de lamber os beiços a um preço camarada. A praia nesse trecho é de areia branca e não fica superlotada, a água é verde com uma grande extensão em que se pode caminhar até que ela atinja nossos joelhos, e lá na rebentação ondas boas para quem aprecia. Bem perto dali se enxergam as plataformas de petróleo, uma visão que nos enche os olhos.

Tudo sob um sol esplendoroso que arde a uns 30 graus sem dó nem piedade. Doloroso seria não fosse a refrescante brisa que sopra dia intero.  No final da tarde abranda a temperatura e antes das seis horas o povo já considera noite. Não esqueça o seu protetor solar, o chapéu, a sandália, a câmera fotográfica e um bom binóculo para não perder nadinha. Se você não levar computador para descarregar suas fotos, vá ao Shopping Jardins que tem uma Lan House eficiente (não esqueça o pendrive). Sua mala não precisa ser muito grande, você vai usar muita bermuda, short, roupa de banho, chinelo e camiseta. Hoje em dia com esses chinelinhos fashion que existem no mercado...Mas leve uma roupinha mais fashion para as noites. 

Ah em Aracaju tem muitos Shoppings Centers de alto padrão, não perdendo nada para São Paulo ou Rio de Janeiro. Então aquelas que não podem passar um dia sequer de suas vidas sem ir ao shopping, podem ir para Aracaju tranquilas que as lojas são de bom gosto e as vitrines convidam. 

Aproveitem para visitar o Oceanário que fica na orla de Atalaia, é o primeiro do Nordeste e o quinto do país, ocupando 1.100 m2 de área construída. Um tanque com 150 mil litros de água, que reproduz o ambiente do fundo do mar no litoral sergipano onde podemos ver Arraias, Meros e Tubarões-Lixa. As visitas são monitoradas por biólogo do Projeto Tamar. (taxa de entrada R$10,00 por pessoa)

Praias que merecem ser visitadas: Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro.

Catedral
Fotos de Ana Maria Maruggi

 Catedral com iluminação natalina
Fotos de Ana Maria Maruggi

Outro dia fomos conhecer o centro histórico, com suas igrejas, praças, casarões antigos e monumentos históricos. Visitamos mercados, museus, centros de artesanato e comidas típicas, além de uma vigorosa área de comércio e uma faixa exclusiva de compras para pedestres entre os calçadões das ruas João Pessoa e Laranjeiras .  Lá na praça da Catedral fomos comer coelho frito no Point do Coelho. Um quiosque aberto para a praça com música ambiente que rola num equipamento ao canto, cujo proprietário de São Paulo é muito simpático. Recomendamos.


Comemos também no João do Alho, um bar-restaurante que fica na Avenida Beira Mar (Essa avenida não é realmente à beira mar). Experimente o caldinho de sururu, um delícia recomendada pela Martha e seu Tio Farias que almoçavam na mesa ao lado. Lembram quando eu disse que o povo dessa cidade é guia turístico apaixonado? Pois bem, a Martha e seu tio, que tínhamos acabado de conhecer, pessoas simpaticíssimas, extrovertidas e cultas, nos ensinaram não só o caminho da melhor comida do João do Alho, como também nos colocaram em seu automóvel e nos levaram a percorrer todo o centro de turismo de Aracaju. Chegamos  a passar pela ponte estaiada que divide o lado urbano da cidade, e o litoral.  Depois de nos explicar o funcionamento da cidade, e suas estruturas, Martha nos deixou em frente ao Centro Turístico. O povo de Aracaju sabe como ser hospitaleiro. Martha e Farias, muito obrigada pelo passeio e pela amizade. Vamos trocar emails daqui por diante.

Encontramos muita gente de São Paulo e Minas Gerias que se mudou para Aracaju por causa da qualidade de vida, da beleza e da tranqüilidade que se tem por lá.

Recomendamos também o restaurante Pitu da Eliana na Avenida Beira Mar próximo do Oceanário. O próprio nome já diz que lá se come camarão. A comida é muito boa, muito bem servida, e o preço é aceitável. Não perca essa dica. Sente-se bem perto de uma corrente do ar condicionado e verifique se a sua breja está mesmo bem geladinha. 


Vista do Mirante 13 de Julho
Fotos de Ana Maria Maruggi

Mirante 13 de Julho: Não perca essa vista panorâmica da ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe. Lá funciona um centro de informações turísticas. E de lá também sai, às terças feiras 20 horas, um passeio ciclístico do qual você poderá participar. (gratuito)

 Ponte do Imperador
Fotos de Ana Maria Maruggi


Ponte do Imperador: Foi inaugurada em 11 de janeiro de 1860,  dia da chegada do Imperador em Aracaju. Construída às margens do rio Sergipe serviu de ancoradouro ao vapor Apa, quando da visita do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Tereza Cristina à província. Inicialmente feita em madeira, foi reformada pela primeira vez em 1910, passando a ter estrutura de ferro. (gratuito)

Praça dos Três Poderes - Palácio do Governo, Palácio Olimpo Campos. Faça uma visita monitorada pelas dependências desse palácio. Depois tome um café num ambiente de muito bom gosto ali mesmo. (gratuito)



 Peças no Centro de Turismo
Fotos de Ana Maria Maruggi


Centro de Turismo bem perto do palácio é um espaço maravilhoso com salas empilhadas de artigos bordados e confeccionados pelos artesãos sergipanos. Não perca. Não gaste todo seu dinheiro aqui, pois a cidade oferece outros canais de boas vendas.  (gratuito)

Caminhada ou ciclismo pela pista ao longo da avenida. Um espaço amplo e bem estruturado para os atletas. Calce seu tênis e pé na estrada.

Vejam abaixo fotos do passeio pelo Xingó e Rio São Francisco:









Canindé de São FranciscoCanion de São Francisco - Fizemos esse passeio de catamarã através do Rio Xingó, com paisagens maravilhosas. Você logo reconhece um aracajuense pela cara maravilhada e orgulhosa que ele faz quando um ponto da viagem nos é apontado pela monitora à bordo. A viagem é calma e bem aparelhada. O barco é seguro e bem equipado. À bordo churrasquinhos, salgadinhos e outros beliscos, além de cerveja ultra gelada e refrigerantes. Você vai tirar muitas fotografias nesta viagem, desde que sai de Aracaju de van e percorre o sertão de Sergipe por mais de duas horas, até que o delumbrante canion que se põe imperioso à sua frente. Num barco menor, à remo, com poucos passageiros por vez, você vai entrar na gruta de pedra que mais parece um santuário sagrado com águas calmas esverdeadas. Nesse trecho o sol não esquenta muito, apenas serve de coadjuvante para a beleza natural de Canindé. Vá com roupa de banho para um delicioso mergulho nas geladas águas do São Francisco. Não se preocupe, pois os catamarãs têm bons banheiros para você mudar de roupas. Ah eles têm também chuveiros abertos que você pode se refrescar durante a viagem. (R$130,00 + R$ 28,00 por pessoa para pagamento do transporte de van + catamarã, e almoço no restaurante Carrancas)

Em Aracaju aproveite para visitar também as cidades que fazem parte do patrimônio histórico: Laranjeiras e Penedo.

Hoteis em Aracaju, mesmo que eles digam que ficam na orla, eles não ficam. Lá não existe o hotel pé na areia. Mas ficam dispostos pela Avenida de duas pistas com canteiro central, sendo que de um lado é a referida orla e nada existe além de lazer e restaurantes, e do outro lado ficam os imóveis: hotéis, restaurantes, escritórios e lojas. Ficamos hospedados no Ibis, pois já conhecemos e aprovamos sua estrutura. O Hotel fica mais afastado da praia, precisamos de carro para ir à praia, mas ainda foi uma boa ter ficado lá pela facilidade de deslocamento.

Saímos da cidade querendo ficar mais tempo. Já estavam sendo montadas as arquibancadas na Avenida 13 de Julho para o PRECAJU que vai de 20 a 23 de janeiro, uma festa pré-carnavalesca que agita tudo e todos, com trios elétricos baianos e sergipanos, cantores e dançarinos, além de escolas de samba, e blocos carnavalescos. Só se falava no PRECAJU. Uma pena não termos ficado para ver. Nós não vamos estar lá, mas você ainda pode embarcar nessa e se divertir numa cidade que vale à pena.